Crânio de Vampiro da Itália


Crânio de suposto vampiro é encontrado na Itália




Cientistas italianos encontraram um fóssil pouco comum em meio a uma escavação próxima à cidade de veneza. Se trata de uma caveira do século XVI, com o que se assemelha a uma estaca de tijolo, que atravessa a região bucal e foi aparentemente colocada à força. Segundo estudiosos, isto indica que se acreditava que o cadáver pertencia a um vampiro e teria sido vítima de um ritual de eliminação.

A caveira, que pertencia a uma mulher, foi encontrada no meio de uma escavação de uma antiga vala, onde eram depositadas vitimas da peste bubônica na ilha de Lazzaretto Nuovo, perto de Veneza, nos séculos 16 e 17, epidemia que chegou a matar aproximadamente um terço da população Veneziana.

Matteo Borrini, Da Universidade de Florença, afirma que nesta época, objetos eram postos na boca de supostos vampiros a fim de que estes se alimentassem de cadáveres e animais próximos do seu local de repouso e desta forma não se fortalecerem para atacar humanos vivos. Na época também se acreditava que a peste era causada por vampiros, o que confirma a tese de Borrini, que foi apresentada na 61ª reunião da Academia Americana de Ciências Forenses em Denver, nos Estados Unidos.




Segundo ele, na época os coveiros reabriam constantemente as covas para enterrar os corpos de novas vitimas, desta forma também se certificar de que os corpos não se tratavam de vampiros. Os suspeitos eram caracterizados por "marcas de mastigação" no tecido que envolvia os corpos.

Para o cientista, estas marcas eram causadas por fluidos de sangue que seriam expelidos pelas bocas dos mortos e que fazia com que o tecido afundasse por entre as mandíbulas dos mesmos.

Entretanto, Peer Moore-Jansen, especialista da Universidade Estadual de Wichita, no Kansas, afirma que esta descoberta não pode ser vista como pioneirismo, já que o próprio teria encontrado esqueletos parecidos na Polônia.


Fonte: destinoer.blogspot.com



0 Comentários:

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo