Okiku Doll - A Boneca Possuída



Uma  misteriosa boneca supostamente possuída pelo espírito de uma criança chamou atenção do povo japonês durante décadas. A boneca Okiku está no templo Mannenji na cidade de Iwamizawa desde 1938.
De acordo com o integrantes do templo, a boneca inicialmente possuía o cabelo curto, mas com o passar do tempo cresceu cerca de 25 centímetros. Embora o cabelo seja constantemente aparado, ele sempre volta a crescer.
Diz-se que a boneca foi comprada em 1918 por um garoto chamado Eikichi Suzuki, enquanto visitava uma exposição em Sapporo. Ele comprou a boneca em Tanuki-koji uma rua famosa de Sapporo como uma lembrança para sua irmã de 2 anos de idade, Okiku. A menina adorou a boneca e brincava com ela todos os dias, mas no ano seguinte, ela morreu de repente de um resfriado. A família colocou a boneca em um altar e orou todos os dias em memória de Okiku.
Algum tempo depois, perceberam que o cabelo da boneca começou a crescer. Isto foi visto como um sinal de que o espírito da menina teria encontrado um abrigo na boneca.













Em 1938, a família mudou-se para Sakhalin Suzuki, e colocaram a boneca aos cuidados do Templo Mannenji, onde se mantém desde então. Ninguém jamais foi capaz de explicar totalmente por que o cabelo da boneca continua a crescer. No entanto, uma análise científica concluíu que o cabelo da boneca é realmente o cabelo de uma criança.









Fonte:
pinktentacle.com

0 Comentários:

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo