[ Especial ] - A História de Giovanni Bragolin


Matéria especial sobre o polêmico pintor italiano Bruno Amadio, conhecido pelo pseudônimo de Giovanni Bragolin, que ganhou destaque pelas suas macabras pinturas conhecidas como "Os Quadros das Crianças Chorando"

- - -




Bruno Amadio, ou "Giovanni Bragolin" (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo inclusive no Brasil. Também era conhecido como Franchot Sevilha, Bragolin e J. Bragolin. As pinturas apresentam uma variedade de crianças chorosas olhando melancolicamente para a frente. Eles são chamados "Gypsy Boys", embora não há nada especificamente que os ligue ao povo Romani.

Bruno Amadio, era um pintor de formação acadêmica, e trabalhou na Veneza pós-guerra, produzindo pinturas para os turistas. 27 pinturas dos "Crying Boys" foram feitas sob o nome de Bragolin, e suas reproduções foram vendidas no mundo inteiro. Na década de 1970 ele foi encontrado vivo e ativo, ainda pintando em Pádua.

Alguns atribuem a seus quadros, principalmente os das crianças chorando, à mensagens subliminares ligadas ao satanismo ou a um suposto pacto. Entre outras versões, o boato sustenta que o próprio, há alguns anos atrás, pediu para quem tivesse esse algum quadro seu em sua casa poderia queimá-lo pois ele estava farto de ver desgraças da vida dessas pessoas, deixando o ambiente pesado.

Aparentemente, Bruno Amadio foi elaborado como um soldado no exército italiano durante a Segunda Guerra Mundial. É durante essa experiência quando você vê o sofrimento das crianças de várias aldeias e cidades por causa da guerra. Esta divisão da imagem perturbadora na sensibilidade do artista e, em seguida, marca o seu trabalho de forma significativa.

Após a guerra, ele se mudou para a Espanha e se instalaram na cidade de Sevilha. Mais tarde, aparentemente, reside em Madrid. Bruno Amadio iria usar um pseudônimo para assinar suas pinturas. "Giovanni Bragolin" É nesta nova era da sua vida, onde aparentemente ele começou a pintar uma série de pinturas conhecidas hoje como "As crianças chorando, mostrando fotos de crianças na parte superior do rosto e do busto, que mostra com grande carranca visíveis as lágrimas escorrendo pelo rosto. Estas pinturas foram reproduzidas em folhas de papel e cartão e amplamente comercializado por muitos países ao redor do mundo, especialmente durante os anos 1970 e 80. Atualmente ainda deve vender algumas reproduções.

Bruno Amadio voltou para a Itália em 1970 e se estabeleceu em uma casa na cidade de Pádua. Alguns dizem que há algum tempo pintava quadros para turistas na cidade e em Florença. Em 1979, ele continuou a pintar, segundo testemunhas e morreu em Pádua em 1981.
Outra teoria para que Giovanni Bragolin tenha pintado crianças deste modo,seria para lembrar o sofrimento delas na segunda guerra mundial. Muitas destas imagens podem responder eficazmente a uma estética que se encaixa com esta teoria: roupas danificadas, atmosfera cinzenta, paredes derrubadas, ansiedade, sensação de sujeira e escuridão, incompreensão e tristeza

O grande peso emocional dessas figuras tornaram muito populares e são liberados para o público em forma de tabelas e planilhas que foram vendidos por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, tornando-se popular na Inglaterra, América do Sul e até Turquia. Seria colocar estes pontos de vista; bem decorando áreas comuns das casas, ou para decorar quartos de crianças. São freqüentes os comentários de pessoas que tem ou já teveram um desses quadros em sua casa, as crianças têm causado diversos sentimentos e emoções. Enquanto algumas crianças sentiram uma certa tristeza ao verem as pinturas, outros dizem que as crianças que se apresentam nas imagens fezeram com que eles se sentissem bem e que foram "partilhar dos seus segredos e tristezas. " Porque, certamente, estas Pinturas de Bruno Amadio (Giovanni Bragolin) tem um grande impacto emocional.




Veja agora as pinturas denominadas "Gypsy Boys":















































































Veja mais algumas pinturas relacionadas, mas que não possuem sua origem confirmada:














- - -

As duas pinturas de Bruno Amadio a seguir, são as que mais sugerem que os boatos obscuros sobre sua arte sejam verdadeiros. Vejam as analises e tirem suas próprias conclusões.

- - -


Esta é a mesma imagem da menina acima. Agora invertida verticalmente,percebe-se que um longo braço (destacado pela luz) ergue-se em direção ao seu pescoço.


Agora sim,parece que entendemos o motivo do choro.

***

Esta por sua vez é ainda mais perturbadora.
Na parte iluminada número 1 podemos ver claramente a falta do braço direito,sutilmente disfarçado pelo pano carmim que lhe cobrem os ombros.
Já na parte número 2 percebe-se que o braço da menina deveria ser demasiadamente grande para encontrar-se com seu cotovelo,visto que o antebraço se posiciona de forma totalmente incoerente.
Após estas avaliações,infere-se que esta menina esteja esquartejada e que seu braço esquerdo esteja jogado por sobre seu corpo.
Outro detalhe de grande importância é que poucas das crianças chorosas pintadas por Bruno Amadio não olham diretamente para nós.E esta por olhar para o vazio confirma a hipótese de que foi pintada morta.



Vista por este ângulo fica fácil de ver a anatomia errônea do braço esquerdo.




Fonte: galleryofthesilence.blogspot.com
wikipedia.org


13 Comentários:

{ D2 } at: 5 de agosto de 2011 às 10:45 disse...

Cara isso e sinistro depois dessa sem palavras...

Amanda at: 9 de setembro de 2011 às 05:25 disse...

Adorei a postagem, nunca vi uma tão completa a respeito desse misterioso pintor.

Mas bem que vocês poderiam linkar o blog (a propósito lindo) de onde tiraram ela né?
Sou blogueira também, e sei como é chato isso.

No mais, ótimo trabalho. bjinhos :)

{ Lucia Macedo } at: 21 de novembro de 2011 às 16:44 disse...

Rostos tristes, mas as lágrimas não parecem reais, são exageradas.
Seriam alguns destes, casos de pedofilia, pelos seus rostos tristes?
Ou obrigadas a fazer algo que não queriam?
Mistério.

{ blog da daiana } at: 14 de janeiro de 2012 às 18:51 disse...

achamos muito interessantes,mas dependendo de que vc olha para o quadro pode ser que estejam chorando com frieza ou tristeza.(misterio)

Luiz.785 at: 26 de janeiro de 2012 às 11:07 disse...

Satan em.

Cara que medo dessa pintura, minha mae tinha o menino, entao ela jogou fora dps q soube q as casas da Europa pegaram fogo.

Tae hoje qdo toco essa assunto com ela ela fica meia estranha.


Cara na boa da medo esses quadros

{ Natália } at: 22 de fevereiro de 2012 às 21:02 disse...

Coitadas dessas crianças... Esse pintor que não teve coração para com elas...

Anônimo at: 10 de abril de 2012 às 11:26 disse...

que legal adorei mas fiquei com dò das crianças

Anônimo at: 30 de abril de 2012 às 19:00 disse...

Ai que medo .

Anônimo at: 31 de maio de 2012 às 16:49 disse...

ta va faltando sebo na linguiça

{ Clara } at: 28 de junho de 2012 às 18:26 disse...

De todos os posts que encontrei sobre essas obras este foi o mais coerente, devido ao contexto pós-guerra. Certamente algumas dessas crianças foram pintadas mortas sim, ou teriam sofrido algum tipo de abuso durante a guerra (e sabe-se q toda guerra é cruel, mas em nenhuma outra a crueldade foi tão latente e sensível como a da II Guerra Mundial), e o pintor conseguiu captar bem todo esse sofrimento. Quanto ao famigerado pacto q geraria a atmosfera pesada das pinturas, sinceramente, eu o atribuiria muito mais à semente da maldade instaurada e espalhada no coração do ser humano, capaz de tirar a paz e privar essas crianças de suas famílias.

Anônimo at: 15 de agosto de 2012 às 01:16 disse...

Meu pai tinha uns 2 ou 3 quadros destes na década de 80 ou 90 ! Qdo ficou sabendo do "causo"... Os destruiu !

Anônimo at: 10 de novembro de 2013 às 14:24 disse...

Tenho um aqui em casa,algum tempo atras eu havia pensado que ele tinha sido destruido mais nao foi, esses dias encontrei ele num quartinho de bagunça.. Alguem quer comprar ele kkkkk' quero me livrar dele mas nao ninguem deixa aqui em casa .muuito interessante as historias sobre esse pintor,tem muita coisa estranha por tras dessas pinturas.

{ Edwilhan Carvalho } at: 7 de abril de 2014 às 19:05 disse...

Obrigado por compartilhar nossa postagem! Apenas viemos dizes que nosso nome mudou, nosso blog agora se chama www.thevintagegallery.blogspot.com e que a postagem de giovanni bragolin foi atualizada.

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo