[ Especial ] - Donopex Erune Gartafu - (Expondo Neuer Auftrag)


Sem dúvida um dos maiores e mais intrigantes mistérios da Internet de todos os tempos. Tudo começa com um vídeo que leva à uma série de pistas ocultas em charadas e mensagens subliminares espalhadas pela rede. Entenda um pouco mais sobre esse estranho mistério e qual seu real objetivo.



Como Surgiu?

Começou com um simples vídeo no Youtube postado por um cara do RJ que achou um DVD perdido no metrô. O vídeo logo foi considerado um fake, mas isso de alguma forma se espalhou pela internet e os acessos sobem muito.

( http://www.youtube.com/watch?v=q6kCqYiY_AI )


Descrição do vídeo:

"algm sabe o q eh isso? achei em um dvd no metro aqui do rj e tava escrito nele donopex erune gartafu e tava numa capinha verde. coloquei no dvd e vi que era isso ai pasei pro pc e coloquei no youtube. algm sabe o q eh? eh mto estranho isso que doidera sera q eh perigoso ou eh alguma brinkadera? parece ser antigo"

- - -


Outro vídeo, em qualidade melhor, foi upado por um cara que achou um DVD perdido em um estande de uma operadora de telefone em SP.

( http://www.youtube.com/watch?v=U0r8OVjijz8&feature=related )


Descrição do vídeo:

"O que será isso? Será sério ou uma brincadeira?
Encontrei um DVD perdido no balcão de um estande da Claro em um shopping aqui de São Paulo, levei pra casa e o que eu vejo: Uma coisa grotesca, estranha! Esse video curioso parece ser bem antigo. Ripei ele e coloquei aqui no Youtube. Se alguém sabe a resposta, diga logo! Será que é jogo, ou não?"

- - -

O vídeo conta com cenas de uma pessoa se regenerando e de uma cirurgia e foi considerado fake, mas uma reviravolta aconteceu…


O blog "Donopex Erune Gartafu"

Donopex Erune Gartafu era o nome do DVD achado no RJ e SP. Pareciam falar de um Instituto, o Instituto Neuer Auftrag. Foi achado no wikipedia diversas informações, tanto no portugues quanto no inglês.
Logo um blog foi achado: ( http://donopexerunegartafu.wordpress.com/ )
Continha um post falando de sopas de letrinhas e outro, o post 2, que precisava de senha para logar.

- - -

Post 1:                                                                                                       

1. Como comer uma Sopa de Letrinhas

Sopa de Letrinhas, hmmm!
Sopa de Letrinhas, hmmm!


Como comer uma Sopa de Letrinhas


Oba! Sopa de Letrinhas! Como aquela que você comia na infância.

1º:
Pegue a sua colher com todo o carinho que ela merece.

2º:
Sinta o aroma inebriante da sopa de letrinhas, que leva o áspero tempero de Nietzche  e Shakespeare cortadinho.

3º:
Comece do prato da alta esquerda, até o baixo centro, apenas assim poderá aproveitar o delicioso sabor, que até lembra Couve de Kafkas.

4º:
Observa atentamente o que as letras vão formar, elas podem salvar sua vida.

5º:
O brinde de comer esta deliciosa sopa é… Que soe os tambores… Uma incrível pergunta! E sua resposta é o nome do ingrediente secreto que esta sopa leva.

6º:
Se souber o ingrediente secreto, poderá visitar a cozinha, mas cuidado, o gourmet pode não gostar!
Oba! Sopa de Letrinhas! Como aquela que sua mamãe fazia na infância.



Post 2:                                                                                                       

Protegido: 2

.'.

Quando um boneco de neve andava pelo Egito antigo, Isis veio do céu e contou ao nosso amigo circular e branco:

“Andaste até aqui em busca de sabedoria? Sabe que para isso deverá falar nossa língua, a língua dos Deuses.”

E neste mesmo instante, do solo, saiu Horus, e disse ao nosso caro amigo nariz de cenoura:

“Deverás saber o real significado da palavra divina, deverás transformá-la no adequado”.

E os dois, lado a lado, cercando o nosso caro amigo gelado, começaram a falar:

“Se souberes o que a tabula diz, entenderás que significa nosso sangue. O resultado irá levar-te a multiplicação e restauração. Se entender o significado, portas serão abertas.”

Isis foi para o céu e Horus para o solo, e nosso amigo embolorado seguiu em frente.



Post 3:                                                                                                       

3

68 74 74 70 3a 2f 2f 65 78 70 6f 6e 64 6f 6e 65 75 65 72 61 75 66 74 72 61 67 2e 7a 69 70 2e 6e 65 74 2f



- - -

O post 1 na verdade tratava-se de anagramas, que formavam uma pergunta e a resposta era "SANGUE". Usaram isso e abriram o post 2, que tinha uma tábula com deuses egicios e diversas figuras.
Enquanto todos tentavam descobrir um 3º post foi lançado, e tinha uma sequencia que revelou um site. (acho que é hexadecimal).
Descobriram algo ali, a palavra "Estaminais" (não sei como). Mas foi assim: seguiram as pistas e só traduziram os hieroglifos, que formaram Estaminais.


O novo site: Expondo Neuer Auftrag

"Donopex Erune Gartafu" significava Expondo Neuer Auftrag.
O site recem descoberto ( http://expondoneuerauftrag.zip.net ) precisava de senha e login.
Login:  expondoneuerauftrag   /  Senha:  estaminais
Entraram no site e se depararam com uma mensagem, no minimo, curiosa. Foi uma grande novidade.

Caminhada
Olá, se você chegou até aqui, você é digno de estar aqui. Meu Deus, que frase clichê! Provavelmente, se forem um pouquinho espertos, vão ter pensado que isso é fake e lhe digo, meus parabéns. Esta foi a barreira que criei para separar o joio do trigo.
Por motivos de segurança não posso revelar o meu nome real, então selecionei Anah, um nome unissex de origem hebreu.
Mas chega de rodeios e vamos ao que importa. Perguntas devem ser respondidas, como: o que é isso? o que está acontecendo?
O que viram até agora não esclarece as coisas, realmente, nem mesmo os vídeos que distribui em diversos lugares do Brasil, ou de qualquer coisa aleatória que encontrem na rede ou fora dela.
Por motivos de segurança esta mensagem foi escondida.
Primeiramente, criei uma série de desafios a fim de filtrar as pessoas e criar um muro em volta de minha virtual fortaleza, pois estamos lidando com peixes grandes. Alias, peixes grandes não… Tubarões! Ou melhor, baleias.
Estamos lidando com o Instituto Neuer Auftrag.
O que é o Instituto Neuer Auftrag? Uma empresa multinacional farmacêutica alemã que operou no Brasil de 1988 até 1998 e em mais outros 11 países. Ela nunca foi, digamos assim, pública, de conhecimento do povo, ela sempre permaneceu escondida atrás dos paletós de políticos, criando medicamentos, formulas, ora criando com a ajuda de outras empresas.
O Instituto Neuer Auftrag foi fundado nos anos 70 por Dierk Adalricus, cujo homem desapareceu assim que sua empresa fechou as portas.
Bom, o ponto é: O INA não acabou.
Mas como assim?
Existem grandes suspeitas de que o INA está agindo atrás da cortina.
Cheguei a este resultado simplesmente suspeitando do sumiço de Dierk Adalricus, até aí, pensei que o todo poderoso Adalricus tinha caído em uma armadilha, ou dado um golpe, mas tenho quase mais certeza que o buraco é mais fundo do que pensei.
Não pense que quero ser um herói, ou reconhecido… Na verdade, não quero que saibam o porque de eu estar fazendo isso, apenas percebam que estamos jogando do mesmo lado, do lado da justiça e verdade que são cartas fora do baralho no mundo.

Por meios que não vem ao caso contar aqui, encontrei um velho relatório, haviam umas fitas VHS e o pedaço de um arquivo.
Não sei o que tem no VHS, não consegui pegar afinal, descobririam que alguém roubou… mas isso me deu uma idéia.
Criei um vídeo fake, utilizei de diversos artificios apenas para chamar a atenção das pessoas, eu não revelaria nada por vídeo, seria estúpido eu fazer isso e trancar a verdade aqui.

“NEUER AUFTRAG INSTITUT
16, Maio, 1999
Carta para os gewählt.

Terminado o Ernte 1 os resultados devem ser enviados diretamente para schloss junto de um representante gewählt com os elementos que serão especificados no fim da carta.
O Ehrwürdig em pessoa estará esperando para uma reunião e um plano será traçado para os próximos anos. Os heilig serão encontrados e reunidos, para os fins já estabelecidos.
É estritamente necessária a presença dos gewählt.
Dia 26 de Maio os gewählt devem partir para schloss em um vôo normal para le-”

A carta termina aí, estava rasgada, apenas anotei tudo o que podia ler, e nem mesmo peguei a carta para que tudo fosse mantido.
Eu entendo todos vocês, é realmente difícil acreditar em algo assim e de primeira parece uma brincadeira, ou jogo, mas não é. É sério e pode ser perigoso, e se está aqui pensando que isso é um joguinho divertido para passar o seu tempo, caia fora e esqueça de tudo o que viu. Isso não é um jogo, isso não é uma brincadeira.
Minha palavra, apenas minha palavra, é só isso que tenho para provar a vocês a seriedade disso. Se o INA tivesse um website seria mais fácil provar a vocês, mas infelizmente não existe por motivos mais que óbvios.

Aos que estão aqui, seriamente, peço a ajuda de vocês. Para que a verdade prevaleça, para que trambicagens sejam exterminadas, e quem também não quer famoso e fazer o bem!? Homens de terno sugam nosso dinheiro, nossas vidas… É dever do cidadão de bem acabar com qualquer coisa que não esteja nos campos da justiça e da verdade e é direito descobrir o que acontece, no caso, o que o INA está realmente fazendo, mas com certeza algo bom não é.
Estou à procura de mais evidencias, e trarei tudo para cá.
Eu só espero que tenha alguém lendo…
Enviem para este e-mail qualquer coisa: expondoneuerauftrag@gmail.com
Apenas não me perguntem quem sou, e nem pensem que quero que descubram, eu não posso falar, apesar de querer, no fundo, me revelar a vocês.
O INA não pode descobrir, de forma alguma. Obrigado desde já, pelo menos por me dar atenção, por ler.
Já não me sinto tão sozinho… E se vamos conseguir?
Eu não sei, só sei que não vou desistir.
Estou olhando todos eles a muito tempo, mas é chegada a hora de contar com a ajuda de todos vocês.

Não peço que acreditem… Mas aos que tem a capacidade de acreditar no incrível, saibam que chegou a hora de revelar tudo, e eliminar a escória.”

Isso mostra que o vídeo foi apenas um meio de nos guiar até o blog para então ajudarmos Anah, o dono/dona do site e que quer expor os podres do Neuer Auftrag pro mundo.


A Explicação

Agora tem um e-mail para entrar em contato DIRETO com Anah.
( expondoneuerauftrag@gmail.com )

Ele explicou tudo, segue aqui, tirado diretamente do blog.

“O Vídeo Donopex Erune Gartafu
Espalhei vídeos por todo o Brasil, ao meu modo. Eu apenas acreditei que alguém pegaria e espalharia isso… e isso aconteceu.
No vídeo usei diversos trechos de vídeos aleatórios para tentar passar a vocês a idéia do que é o Instituto Neuer Auftrag, do que estamos lidando.

Bom, o vídeo divulgou o blog, mas não da maneira que imaginei, pensei em algo mais discreto, mas não acredito que isso vá mudar algo.
O vídeo é fake sim justo porque eu queria chama-lo a isso,se eu colocasse um verdadeiro seria estupidez eu manter todo este sigilo para nossa segurança, certo? Mas é bom que estejam preparados, porque se tudo der certo, juntos conseguiremos um dos relatórios reais que será nada mais nada menos que a prova contra o Instituto Neuer Auftrag e o que contem nesse vídeo pode ser mais inacreditável do que o vídeo que criei.

É bom não se sentir mais sozinho, é bom ter amigos para caminhar. A jornada será longa.”


“A Comunidade Instituto Neuer Auftrag
Tudo fake, assim como seus membros iniciais.
Hackearam praticamente todos os perfis, provavelmente foi algum moleque. Se alguém de lá enviar uma mensagem, ou algo do gênero, ignorem.
Antes que me perguntem, porque não existem trabalhadores ou qualquer coisa assim real, eu lhes respondo: Todos eles sumiram. Desapareceram. Seus documentos e qualquer coisa que os identificasse, desapareceram. Não consegui ainda encontrar suas famílias, mas não duvido que tenham sumido também.
Sumiram todas como o INA, e seu dono, Dierk Adalricus, sumiu.

É preciso jogar limpo com vocês, meus parceiros.
E lembrem-se, o INA pode estar vigiando isso, pode ter sido algum representante que hackeou os perfis no Orkut, então vamos tomar cuidado, mas expor ao mundo a verdade.
Preciso apenas da prova, e vou ter, aguardem.
Uma barreira foi criada, lá fora muitos vão ignorar isto aqui. É hora de agir.”

Referências à comunidade do Neuer Auftrag e o vídeo.
Ele estava desde muito tempo nos levando até isso? Acredito que sim. Alias, tenho certeza.


O Relatório

( http://expondoneuerauftrag.zip.net/images/Base42.jpg )
Aparentemente um relatório com coisas faltando, vogais provavelmente.
Sem resposta, mas é visivel que é um relatório escaneado. A cada momento isso parece mais real, e está dando mais medo. Tem uma assinatura no fim, alguém consegue entender?


* * *

O mistério não acaba aí. Mais uma série de mensagens e enigmas foram postados no site ( http://expondoneuerauftrag.zip.net ), contendo códigos e documentos estranhos. Sendo a última delas uma postagem que acaba de uma forma no mínimo misteriosa:


"Essas ferramentas dos novos tempos são tão divertidas...
Aqui quem fala é um amigo, pode me chamar de Corvo!
Eu tenho aqui o Anah, que vocês conhecem...
Mas eu só o devolvo se me devolverem minha Adelinda! Que tal? É uma boa troca, não?
Mas andem rápido, estou um tanto faminto..."



Após isso nenhuma outra postagem foi realizada.
Teria "Anah" ido longe demais?




Fonte: desvendandoneuerauftrag.wordpress.com
donopexerunegartafu.wordpress.com
expondoneuerauftrag.zip.net
youtube.com

22 Comentários:

Anônimo at: 5 de agosto de 2011 às 18:10 disse...

Cara, só digo 3 coisas: ou essa história é viral, ou o tal "Anah" é esquizofrenico, ou é real... da uma olhada no site, olha os comentarios e tem uns site, blogs etc.
nao existe nenhum! ou foi muito bem armada a historia ou é verdade e o bicho ta pegando!

Anônimo at: 7 de agosto de 2011 às 01:09 disse...

http://expondoneuerauftrag.zip.net

o site tá pedingo login e senha... e agora?

{ Guilherme } at: 7 de agosto de 2011 às 05:36 disse...

Tenho a impressão de já ter visto este vídeo na internet, há algum tempo... O que me despertou a memória foi o fato de usarem o som de fundo presente em dois jogos de videogames. Isso já tinha me chamado atenção em outra ocasião. A primeira parte do vídeo usa a mesma música de fundo presente no jogo GTA Vice City (dentro de um shopping, no jogo). A segunda parte usa a mesma música de fundo do jogo Metroid, para NES. Nenhum outro gamer percebeu esta coincidência?

Anônimo at: 7 de agosto de 2011 às 09:51 disse...

Último post foi em 13/12/2008, o/a Anah já foi pro vinagre..

{ Unknown } at: 7 de agosto de 2011 às 10:29 disse...

Excelente produção de ficção-científica... daria uma ótima série de televisão. Não acreditei em nada do que foi mostrado aí. A idéia que passa é a de uma droga que regenera os tecidos humanos (?). Tudo bem! Qualquer empresa que desenvolvesse algo parecido não precisaria testar em pessoas, pode-se utilizar animais para isso (ratos, por exemplo) e, qualquer empresa, que desenvolvesse isso, com certeza, ganharia muito dinheiro com tal droga regenerativa...

{ @CaduBr2 } at: 7 de agosto de 2011 às 12:55 disse...

Isso provavelmente é um ARG espécie de RPG no mundo real.

Anônimo at: 7 de agosto de 2011 às 13:21 disse...

Ou isso é uma grande mentira ou uma grande verdade.

Se for verdade Anah deve estar morto. Ninguém vai muito longe lutando sozinho contra um "Instituto" internacional que "deu cabo" de todos seus funcionários...

Anônimo at: 7 de agosto de 2011 às 14:31 disse...

é verdade que o site precisa de senha e login, so q a senha não dá p acessar.

Anônimo at: 7 de agosto de 2011 às 14:35 disse...

Deviam mandar isso pra um especialista em computadores, pra tentar localizar de onde vieram as mensagens do blog, inclusive a última postagem.

Anônimo at: 7 de agosto de 2011 às 16:29 disse...

Simplesmente bizarro, agora estou realmente com medo... Esse Anah é um demente, não sei o que este tal de instituto ganharia fazendo o que está fazendo... Muito bizarro, Anah não revelou seu nome, pois é um troll!

{ Hudson Luiz } at: 7 de agosto de 2011 às 22:10 disse...

o blog só tem postagens até 2008

Anônimo at: 7 de agosto de 2011 às 23:19 disse...

só te digo uma coisa a industria farmaceutica q criou certos tipos de doenças e lançou p população ficar doente apenas p eles lucrarem bilhoes de dolares....cancer.aids.ebola.

Anônimo at: 8 de agosto de 2011 às 00:14 disse...

Existe alguém que realmente acredita nisso?

Anônimo at: 8 de agosto de 2011 às 18:26 disse...

é como se fosse uma "Umbrella", mas q age às escuras

Anônimo at: 23 de agosto de 2011 às 21:51 disse...

veeeei, o cara sumiu depois daquele ultimo post estranho...o que pode ter acontecido???

{ jota } at: 24 de agosto de 2011 às 21:43 disse...

Caros

Esse é mais um ARG (RPG) que não deu certo, o mentor sumiu e deixou o jogo no ar, sem continuidade.

Como pode ser visto no link de um fórum da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=78053961&tid=5638068578179088065

Pior que isso parou no final de 2008, faz um tempão, e o povo ainda está voando.

Anônimo at: 25 de outubro de 2011 às 00:11 disse...

Homens Isso La Faz sEntido ?

Anônimo at: 11 de novembro de 2011 às 09:58 disse...

Por + q uma parte seja mentira uma e verdade pois realmente existiu esse tal instituto intão tem alguma vedade aew...

Tanuki at: 2 de dezembro de 2011 às 22:28 disse...

Pelo que me Parece essa historia pode ser real sim, a frase "Mas eu só o devolvo se me devolverem minha Adelinda! Que tal? É uma boa troca, não?"

Parece ter sido uma coisa supostamente encontrada por Anah e envia a uma outra Pessoa, Bom axo que se esse instituto existe, isso ja é um bom argumento para acreditar nessa historia...

Agora Bas um Outro Anah na vida Terminar Essa Missão, Então quem se prontifica? xD ^^

Anônimo at: 22 de janeiro de 2012 às 23:49 disse...

tipo (entrei no site lá com o login e senha),tem um "post" que tem um monte de letras tipo códigos,parece um texto mas dá pra desvendar (cada espaço pequeno é uma vogal e os espaços duplos são duas,por exemplo ui e tal) assim eu consegrui ler :] quem quiser conferir...

Anônimo at: 22 de janeiro de 2012 às 23:51 disse...

dá pra entrar no site sim, (pra quem não conseguiu a senha e o login estão aqui no blog) .

Anônimo at: 22 de janeiro de 2012 às 23:57 disse...

se entrar llá no site(eu entrei) e botar "fotolog"vai ter um monte de fotos de umas mulheres e uma criança lá não sei se é dessa pessoa ae mas deve ser

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo