A Verdadeira Silent Hill - Centralia, Estados Unidos




Uma cidade enevoada, praticamente vazia, ruas fechadas e interditadas. Esta é Centralia, localizada no estado da Pensilvânia, EUA. Fundada em 1875, por Jony Mustava, a cidade possuia cerca de 2.000 habitantes. Hoje, não passa de uma vila fantasma, habitada por nada mais do que 9 pessoas.
Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que condenou a cidade toda. O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. O controle do incêndio não durou muito, buracos foram se abrindo no chão, e fumaça e gases começaram a ser expelidos desenfreadamente, obrigando a cidade a ser evacuada.
Em 1981, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco que surgiu repentinamente sob seus pés, um amigo que estava próximo conseguiu segurar o garoto antes que ele afundasse totalmente no buraco de 450 metros de profundidade, onde ainda era possível ver as chamas no fundo. O garoto relatou que sentiu-se como se estivesse caindo no inferno.
Apenas alguns corajosos insistiram em ficar na cidade. Hoje, Centralia ainda queima. Calcula-se que o carvão contido na mina - de aproximadamente 10km de extensão - queimará por 250 anos, ou até mais. Casas foram demolidas, parte do acesso à cidade está interditado, e há placas de aviso espalhadas pelas ruas que dizem: “Cuidado! Perigo Mortal”.



Fonte: ahduvido.com.br

1 Comentários:

Anônimo at: 30 de dezembro de 2012 às 16:50 disse...

Vou morar lá!!!

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo