The Poison Garden - O Jardim Venenoso




Localizado no Castelo de Alnwick em Northumberland na Inglaterra, The Poison Garden - O Jardim Venenoso - é um bosque de plantas que podem matar só de tocar a pele. O portão preto, com uma caveira atravessada por ossos, traz um aviso que deve ser levado à sério: “Estas plantas podem matar”.
O jardim apesar de tenobroso, é muito bonito. E foi inspirado em similares italianos, em Pádua, em que os Medicis brincavam de Farmville com a morte. O Jardin Venenoso é propriedade de uma duquesa que quis plantar nele apenas plantas que fossem narcóticas ou venenosas. O jardim recebe visitas monitoradas em que guias explicam a natureza mortal de vários vegetais.
As plantas venenosas são famosas. A cicuta(Conium maculatum), que foi usada na execução do filósofo Sócrates, é plantada nos limites do Poison Garden. Há também a beladona (Atropa belladonna), a mandrágora (Mandragora officinarum L.), noz-vômica (Strychnos nux-vomica L.) de onde se tira a estricnina e drogas conhecidas como a maconha, ópio e a coca.
O jardim mortal estava abandonado desde 1950. Em 2005, o Poison Garden abriu suas portas.  A segurança é rígida e fica atenta 24 horas para que nenhum curioso entre sem a companhia de um guia especializado.
A intenção do jardim, dizem seus donos, é chamar atenção a respeito das drogas, das plantas venenosas e seus respectivos efeitos.  Atualmente, o Castelo de Alnwick está estudando uma parceria turística com a Disney para se tornar um dos grandes pontos turísticos da Inglaterra.



Veja abaixo alguns exemplares de plantas venenosas do Poison Garden:


 











Fonte: ignotum.guia.webatu.com
images.google.com

0 Comentários:

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo