Lendas Urbanas: Kuchisake Onna - A Mulher da Boca Cortada



Kuchisake Onna é uma personagem do folclore de terror japonês. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta, de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Segundo a lenda, ela teria sido esposa de um samurai, e devido sua beleza, era muito cobiçada por outros homens. Por esse motivo seu marido tinha muito ciúmes e temia que ela o traísse. E de fato ela o traiu. O samurai então muito nervoso ao descobrir a traição, ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: “E agora quem vai te achar bonita?!”
A partir daí começam as aparições. As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nubladas com uma máscara cirúrgica. Com esse disfarce ela consegue passar desapercebida já que no Japaõ é comum pessoas andarem com mascaras para evitar contaminação.
E então quando Kuchisake Onna pergunta para suas vítimas: “Watashi kirei?”  - Você me acha bonita? -, se a resposta é positiva, ela retira a máscara mostrando seu rosto deformado e pergunta: “E agora? Ainda me acha bonita?!”.



Fonte:  noticiasdelouco.blogspot.com
wikipedia.org
images.google.com

1 Comentários:

Anônimo at: 22 de agosto de 2011 23:05 disse...

Ela é a esposa do Coringa citada no filme Dark Knight!

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo