O Mistério de Croatoan




A lenda de Croatoan começa com as tentativas da Inglaterra de estabelecer uma colônia em terras americanas. Os ingleses precisavam fundar assentamentos se quisessem manter a posse sobre essas terras. Então, para demarcar território, mandaram colonos para o Novo Mundo, que se estabeleceram na ilha de Roanoke. Esse primeiro assentamento inglês era composto apenas por homens. Nada de mulheres ou crianças. Eles ficaram lá por algum tempo, mas devido à falta de condições e depois de enfrentar vários invernos rigorosos, eles resolveram voltar para a Inglaterra, abandonando o local. O capitão Francis Drake , que estava passando pelo Novo Mundo, deu uma "carona" para eles em seu navio.

Mas os ingleses não desistiram. Em 26 de abril de 1587 dois barcos partiram, um com colonos e outro com suprimentos. Dessa vez, eles levaram mulheres e crianças porque eles realmente queriam estabelecer uma colônia permanente. Eles chegaram lá e reconstruíram as casas que foram deixadas pelos antigos colonos e que já estavam tomadas pelo mato.
Nesse meio tempo, no dia 18 de agosto, nasce a neta do governador, Virginia Dare , a primeira criança a nascer em solo americano. Na verdade seria a primeira criança americana de origem inglesa, e nem poderíamos dizer que seria a primeira de descendência européia, pois os vikings já haviam estado no Novo Mundo.

Em 27 de agosto, o governador John White volta à Inglaterra á pedido dos colonos, pois eles queriam que ele intercedesse pela colônia, buscando ajuda e suprimentos. Mesmo relutante, talvez em abandonar a filha e neta, ele partiu.
Chegando à Grã Bretanha, White fica sabendo que não poderia voltar para Roanoke, pois os ingleses haviam sido atacados pela “Armada Invencível” do rei Felipe II da Espanha, e a guerra impediu qualquer tentativa de retorno ao Novo Mundo.

Anos depois do acontecido, ele consegue retornar para Roanoke, em 1.590. Mas algo muito estranho havia acontecido. Não havia mais pessoas naquele lugar. Tudo que restava era apenas cidade completamente vazia, totalmente tomada pelo mato, com objetos espalhadas no chão. Nem corpos, nem sangue. Nada. O único sinal que restou da civilização que havia estado alí, era uma palavra escrita em um tronco de árvore, que dizia: “Croatoan”.

Os estranhos desaparecimentos e a palavra Croatoan, deram origem à muitas lendas. A mais famosa delas é que as pessoas que estavam alí, teriam sido abduzidas ou levadas por espíritos indígenas ou forças malígnas presentes na ilha, e que seriam possivelmente os primeiros habitantes do lugar.



Fonte: qualseumedo.blogspot.com
images.google.com

0 Comentários:

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo