Shadow People - As Pessoas Sombra



Alguma vez você já pensou ter visto ou sentido alguem o observando enquanto dormia?



As pessoas sombra - também conhecidos como: fantasmas da sombra, figuras da sombra, seres da sombra, homens da sombra, ou povos da sombra -, seriam criaturas sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o sono. São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malígnos.


Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o sono.





Os relatos são de criaturas em forma de luzes ou sombras que se movem ou permanecem estáticas ao seu redor, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).





Ainda não há provas que determinem o que seriam essas criaturas apesar de várias testemunhas afirmarem que elas são reais e que nem mesmo seriam deste mundo, e sim criaturas interdimensionais que teriam achado uma forma de transpassar para nossa dimensão por razões até então desconhecidas, já que não há relatos conhecidos de comunicação com esses seres.




Fonte: wikipedia.org
images.google.com

7 Comentários:

Anônimo at: 28 de junho de 2011 às 12:20 disse...

esse mito deu medo.

Anônimo at: 30 de junho de 2011 às 14:07 disse...

Meu tio comentou uma vez q quando pequeno viu meu outro tio que durmia em uma cama ao seu lado rodeado por sombras parecidas com homens ....

Anônimo at: 9 de julho de 2011 às 14:11 disse...

Não sei se vcs acreditarão no meu relato, mas vou falar mesmo assim.

Há alguns anos eu e minha família mudamos para uma casa nova e ficamos por lá durante 3 anos. Na mesma época meu irmão caçula (na época com uns 7 anos) começou a ficar mto assustado!

A partir de então ele começou a ter comportamentos muito estranhos, como se estivesse sempre com medo. Passou a nao dormir sozinho no quarto, ficou sempre dormindo com meus pais. E ele me falava (e até hoje garante que isso é verdade) que o que deixava ele com medo eram "pessoas que ele via quando ia dormir" e que eram exatamente como as pessoa sombra descritas no post: formato humanoide, sem rostos, que ficavam o observando e ele ficava imóvel, sentia tanto medo q não coseguia nem se mexer. Isso realmente prejudicava meu irmao, ele ficou mto depressivo, vendo coisas...dava até medo.

Depois de um tempo nos mudamos e ele parou com essa historia.

Sei lá se acredito ou nao...mas o relato dele era impressionante|!


Ah, ótimo blog ;)

Anônimo at: 24 de agosto de 2011 às 12:49 disse...

Acreditem ou não, já tive contato há poucos anos atrás com estes estranhos "homens sombras".

Na ocasião passei por um período de forte emoção seguido de depressão e insegurança por problemas pessoais. Foi aí que comecei a ter sonhos com essas criaturas, acordava assutado e tinha dificuldades para dormir denovo. Em alguns momentos escutei um tipo de frequencia que vibrava no meu ouvido, mas essas vibrações aconteceram pouquissímas vezes.

O que ocorreu após 3 semanas de sonhos foi muito real. Acordei no meio da noite, paralisado, só conseguia abrir os olhos e respirar, e envolta da minha cama estavam disposto algumas dessas criaturas com a posicao da face voltadas para a cama. Elas não tinham nenhum tipo de expressão, sendo apenas o formato do rosto humanoide, o restante era completamente escuro. Demorou cerca de 40s a 1min pra eu conseguir me mexer e sair correndo do quarto.

Após esse incidente estranho, aconteceram mais algumas paralisações durante o sono, mas nunca mais cheguei a ve-los. Hoje isso já não acontece mais. Pode ser que as aparições tenham alguma coisa a ver com a nossa vibração, dependendo de como vibramos ficamos mais sucetiveis a ve-los.

Anônimo at: 21 de março de 2013 às 12:26 disse...

Há vários relatos legais sobre pessoas sombra XD

{ Unknown } at: 30 de dezembro de 2017 às 15:00 disse...

Alguém sabe me dizer, como se mata essa coisa já faz um tempo que tenho pesquisado e caçado criaturas sobrenaturais, até que noite passada eu vi uma dessas criaturas negras, no começo achei que era uma manifestação de um espírito ou um demonio,peguei a água benta quando fica sempre debaixo da minha cama e joguei na criatura recitando o exorcismo romano, n surtiu efeito, estou preocupado pois n sei se a criatura vai reaparecer, se alguém souber como matar, por favor me ajude.

Anônimo at: 3 de maio de 2021 às 22:36 disse...

Eu enfrento os Homens Sombras desde criança, pelo que descobri até agora na pratica:
1 - Eles se alimentam de sentimentos intensos, preferencialmente o medo.
2 - São capazes de adentrar os sonhos tomando varias formas diferentes e até mesmo sugar sua energia sexual acumulada (ejaculação noturna).
3 - Conseguem provocar a paralisia do sono, no entanto quando isto acontece eles estão numa camada da realidade entre o mundo real e o éter ( mundo dos sonhos), essa camada seria o velo.
4 - Quando estão no velo o que maximiza o poder deles é o desespero, isto os fortalece.
5 - São vulneráveis apenas durante a paralisia do sono, mas para se mover é preciso abandonar o medo e se apegar a algo que lhe encha de determinação como uma musica que lhe inspire a lutar ( um hino de batalha ou como os antigos diriam "palavras magicas), é essencial acreditar em si mesmo para conseguir se mover. Depois que se acostuma com o hino de batalha fica mais fácil se mover.
6 - Supostamente são criaturas feitas de matéria menos densa e por isto conseguem atravessar objetos inanimados, no entanto não conseguem atravessar formas vivas, talvez tenha haver com a aura dos seres vivos.
7 - Para mata-los é necessário ser capaz de se mover durante a paralisia do sono usando seu Hino de Batalha. Será possível velos apenas quando eles permitem então é preciso ir tateando no ambiente até conseguir toca-lo e então busque identificar a cabeça e esmaga-la quando ele tiver forma humanoide (Geralmente os mais fortes possuem esta forma e caso não possuam pule esta etapa) isto o enfraquecera imediatamente, mas em seguida seja rápido porque eles se regeneram rapidamente e enrole o corpo dele em sua mão como se fosse uma corda, então o engula sem hesitar. A única coisa que eles não atravessam são nossos corpos e após devorado eles vão tentar falar coisas para tentar escapar mais não escute as mentiras. Após feito isto ele morre e você ira acordar tranquilamente sem o batimento acelerado do coração. Quanto mais deles devorar mais fácil se torna mover-se durante a paralisia e menos encontros com eles haverão.
Diante de um inimigo irracional apenas a insanidade é capaz de vencer.

Links Externos

 

Copyright © 2010 • Cão Do Inferno • Design by Dzignine

▲ Voltar ao Topo